A Escola Nacional de Esporte e Cultura comemorou mais um título neste final de semana. A equipe ENEC do La Salle Núcleo Bandeirante disputou duas finais, uma na categoria sub-15, ficando com o segundo lugar, e outra na sub-17, onde sagrou-se campeã. Ambas as decisões foram diante do Centro Olímpico e Paralímpico Parque da Vaquejada, tradicional nos torneios da cidade.

Com os jogos sendo realizados na ótima estrutura do Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião, os atletas saíram logo cedo do La Salle, concentrados para as decisões. Com um clima leve e focado, a delegação da ENEC chegou confiante no evento, já que o trabalho vem sido feito desde o ano passado, como explica o treinador Elvys Carvalho.

 

“Quando chegamos, essa equipe tinha um nível abaixo do que poderia estar. Eu e o Professor Wander Lira trabalhamos com eles e explicamos como era nossa visão e metodologia de treinamento, então houve uma evolução fundamental nos aspecto técnico e tático dos meninos”, pontuou.

No primeiro jogo, os garotos do sub-15 até saíram na frente no marcador, mas sofreram a virada em seguida, terminando 2×1. Já no sub-17, foi o contrário. Os adversários abriram 2×0 e sofreram a virada para 4×2. Já sobre o nível e a importância da conquista e também sobre o segundo lugar com o sub-15, Elvys contou um pouco da preparação para as decisões.

“Tivemos um salto de qualidade gigantesco, principalmente com a experiência adquirida nos Jogos Escolares do Distrito Federal, quando disputamos meses atrás. Hoje estamos em outro nível e o desempenho na Copa Torce foi bem melhor, principalmente porque enfrentamos meninos que jogam muito bem e, mesmo com todas as dificuldades desde a fase de grupos, conseguimos colher os frutos dos treinamentos diários e esforço de cada um, mostrando a força do grupo ENEC e La Salle”, concluiu o técnico.

Agora os times voltam a treinar para participar da Liga Candanga de Futsal, que ocorrerá ainda neste semestre.

Por Shizuo Alves / ENEC

Comments are closed.