A ginástica acrobática e a ginástica rítmica sem dúvidas podem ser fundamentais no crescimento e desenvolvimento das crianças. Além de ser uma atividade extremamente integrativa, socialmente falando, é um esporte que desenvolve também o senso de responsabilidade, companheirismo, propriocepção e a parte física e mental. Vamos saber mais sobre a famosa ‘GA’?

A Ginástica Acrobática incorpora diversos movimentos de solo da Ginástica Artística. Por ser um esporte muito dinâmico, desenvolve em seus atletas a coragem, força, coordenação motora, flexibilidade, habilidades de saltos e o equilíbrio por conter diversos movimentos de mortais, saltos e giros. Os ginastas acrobatas executam movimentos com a cabeça, membros superiores e inferiores, sempre executadas em uma sala específica com tablado e, claro, a orientação de um professor(a).

Dividida em cinco categorias, a GA pode ser: dupla mista; dupla feminina; dupla masculina; grupo feminino e grupo masculino. A cooperação para apresentações em grupo requer um nível alto de confiança, cooperação e trabalho em equipe entre os atletas.

Diante desse cenário, não há restrição de idade para o início da Ginástica Acrobática, podendo ser adequada e individualizada a cada criança/adolescente de acordo com seu nível. Esse tipo de modalidade só traz benefícios para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos.

Comments are closed.