vôlei Minas Tênis Clube

Tivemos a honra de receber o Davy, jogador de vôlei Minas Tênis Clube.

Promover o esporte e mostrar que os sonhos podem se tornar realidade. Foi essa a missão cumprida pelo oposto Davy Moraes, de 22 anos, campeão mineiro e vice-campeão da Copa do Brasil de voleibol defendendo a camisa do Minas Tênis Clube. O atleta visitou os alunos da ENEC no Colégio Rogacionista do Guará e pôde voltar um pouco aos tempos em que treinava na escola, ainda no Recanto das Emas, e, claro, transmitir sua experiência como atleta para as crianças.

Davy Moraes é o primeiro convidado do Almanaque ENEC, um novo quadro de entrevistas com atletas de alto rendimento e personalidades do esporte, mostrando um lado inspirador e que poucas pessoas enxergam, passando um pouco das dificuldades e superações do início de carreira, inspirando as crianças e adolescentes a investirem no esporte para tornarem-se bons cidadãos.

Nascido na periferia de Brasília, Davy Moraes não imaginava que chegaria ao alto rendimento no voleibol tão cedo, quanto mais ao Minas Tênis Clube. O atleta começou sua carreira na escola, através de um incentivador que o levou ao voleibol. O jogador resistiu um pouco ao vôlei, mas logo percebeu que aquele era o caminho a ser seguido. Com dedicação e superação, as portas foram se abrindo, as competições foram aparecendo e o destaque e boas atuações gerando títulos, até que o profissionalismo enfim bateu na porta do Davy, ainda no Recanto das Emas.

No último ano de juvenil a equipe do Minas o descobriu e veio o convite para jogar a almejada Superliga Masculina. “Se eu me dediquei e me esforcei até aqui, essa oportunidade não posso deixar passar e vou me agarrar a ela”, enfatizou o oposto. Hoje, atuando por um dos grandes clubes do país, o brasiliense almeja voos ainda mais altos no esporte, o resto ele conta na entrevista. abaixo.

Confira a entrevista completa:

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *